Blogueira tenta usar roupas de passarela para mostrar a falta de diversidade na moda

Blogueira Plus Size Sample Sizes
Reprodução/You Do You

Nós já sabemos que essa noção de 'certo' e 'errado' não tem sentido nenhum quando moda é o assunto em questão, e os padrões de beleza também estão indo para o mesmo caminho.
Liz Black, que é jornalista há 8 anos e também mantém um blog de moda plus-size, fez um ensaio que bate de frente com nossas noções do que é bonito ao mesmo tempo que mostra como existe uma necessidade latente por mais diversidade no meio fashion.
Publicidade
Reprodução/You Do You
NÃO PODEMOS SER COMPLACENTES COM A MANEIRA COMO AS COISAS ESTÃO, PRECISAMOS CONTINUAR INSISTINDO PARA AUMENTAR A REPRESENTATIVIDADE
Ela fez um ensaio experimentando as peças 'sample size', isto é, as peças de amostragem criadas por um designer para uma nova coleção e que comumente são desfiladas na passarela. Com certeza, cada estilista tem um motivo para essas peças serem em tamanhos tão pequenos: seja o custo de produção e de uso de matéria prima, até o tipo de modelos oferecidas pelas agências.
Independentemente disso, a questão é que essas roupas apenas perpetuam um padrão que não representam a maioria das pessoas. Nos Estados Unidos, por exemplo, 67% das mulheres usam tamanho 44 ou mais.
Reprodução/You Do You
"Precisa existir mais inclusão no mundo da moda. Nós fizemos alguns movimentos incríveis e existem coisas que estão muito melhores do que já estiveram um dia, mas ainda existe trabalho a ser feito. Não podemos ser complacentes com a maneira como as coisas estão, precisamos continuar insistindo para aumentar a representatividade", escreveu no seu blog, P.S  It's Fashion.
Reprodução/You Do You
As imagens, que mostram justamente como essas peças são bastante pequenas, foram feitas em parcerias com a fotógrafa Kristiina Wilson, do siteYou Do You.

Comentários

Postagens mais visitadas