As últimas tendências da moda masculina
Confira as principais tendências que voltaram com tudo e farão parte do universo masculino:
Militarismo
O militarismo é uma das tendências que vai ficar mais forte daqui pra frente, principalmente no inverno. O verde militar, assim como o camuflado aparecerão em jaquetas, calças, calçados e acessórios. Os casacos militares também serão uma ótima opção para o inverno.
Athleisure
Já falei sobre essa tendência por aqui, mas vale a pena relembrar. O uso de peças do universo esportivo em um looks casuais já está caindo no gosto de homens de todo mundo. É uma tendência que ajuda a trazer conforto para o dia a dia.
Anos 90
Está rolando um resgate do espírito dos anos 90. A moda “Clubber” da época já está inspirando algumas coleções. O que fica para o masculino é o uso de peças coloridas, peças do street wear, estampas que relembram bandas/personagens/objetos da época e texturas divertidas. A bomber jacket estampada é um ícone desse resgate aos anos 90.
Oversized
As camisetas mais compridas já estão no guarda-roupa de vários homens. Mas a tendência ...também aparecerá com maior peso nas jaquetas, moletons e acessórios (cada vez mais compridos).
Cabelo Colorido
Homens com os cabelos coloridos, principalmente platinados. Essa é uma tendência que vai invadir as ruas através das cabeleiras de homens que gostam de ousar.
Customização
A customização voltará com tudo! Desde o uso de patches e bottons em jaquetas, até a criação de peças únicas de acordo com o seu gosto. Algumas marcas já estão oferecendo a customização calçados ou roupas na própria loja (Nike, Converse, Vans, etc.). É uma forma de se distinguir dos demais, mostrando seus gostos através das customizações das peças que você usa.
Sustentabilidade
Por último, mas não menos importante, entra a sustentabilidade. Será cada vez mais comum a busca por marcas que trabalhem de forma sustentável. Desde a produção de suas peças, com responsabilidade social (sem uso de trabalho escravo), até os materiais utilizados (tecidos orgânicos e produzidos nacionalmente).
Vale a pena pesquisar algumas marcas que trabalham dessa forma e dar preferência por elas!
Espero que você tenha se inspirado nas tendências! Qualquer dúvida, grita.
Comentários
Postar um comentário